quarta-feira, 10 de abril de 2013

O Amor a Deus e o modismo nas Redes Sociais


"Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 1ª João 5.3"

Nas redes sociais tem surgido uma nova "onda", ou melhor uma nova tática que certas pessoas usam com o fim de aumentar o público de suas páginas. Frases como:"Se você ama a Deus compartilhe, se não só olhe." ou "Se sua casa é de Deus compartilhe, se é do diabo só olhe.", são usadas, junto com imagens, para tal proposito. Esse é apenas um pequeno exemplo do que realmente vem sendo divulgado nas redes sociais, como mensagens cristãs, mas que não passam de táticas, baratas, para tentar aumentar o número de visualizações, curtidas ou compartilhamentos de sua páginas. E o pior de tudo é que muitos cristãos, compartilham, curtem tais "mensagens cristãs".

Amar a Deus não consta apenas no dizer, nem tão pouco no ato de compartilhar algo, desse tipo, em redes sociais, mas sim no fazer a sua vontade. Amar a Deus é entregar-se totalmente a Ele e a Sua vontade, é tê-lo em primeiro lugar em nossas vidas. É obedecer os seus mandamentos. Lembrem-se "... Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus... Mateus 7-21"

Nem todas as mensagens ditas gospel ou cristãs, nem todas são de fato o que afirmam ser. Hoje o que mais vemos são modismos, são invencionices humanas, palavras de auto-ajuda, o homem no centro de tudo. Os hinos, as mensagens a maioria são antropocêntricas, quando deveriam ser Cristocêntricas. Devemos analisar todas as coisas a luz da Palavra, pois a Bíblia afirma que : "... O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento... Oseias 4.6 "

Sejamos como os bereanos que examinavam todos os dias as Escrituras, para ter certeza que tudo o que Paulo e Silas pregavam era verdade  "... Logo que anoiteceu, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia. Chegando ali, eles foram à sinagoga judaica. Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo... Atos 17.10-11"   

Oremos para que os cristãos ao redor do mundo, como também o povo evangélico brasileiro, acorde desse evangelho de facilidades que é pregado em nossos dias, onde a cruz é esquecida pelas bençãos, a vida eterna é trocada pela vida material, a santificação já não  importa, a  Palavra de Deus é trocada por palavras de homens.

Termino com o versículo em que Jesus nos ensina, de fato, como devemos amar a Deus.

"... Os fariseus, quando souberam, que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se todos; e um deles, doutor da lei, para o experimentar, interrogou-o, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas... Mateus 22.34-40"

Severino Saulo de Farias

2 comentários: